domingo, 5 de julho de 2009

Estou-me cagando


Quando penso no presidente ideal para o Benfica vem-me à memória Cosme Damião e o grupo fundador, lá na tal Farmácia, como seria...? E chego a uma conclusão muito simples, não é o mais importante, naturalmente que todos os presidentes merecem o respeito dos benfiquistas, enquanto presidentes do Sport Lisboa e Benfica, esse colectivo popular que atravessa a sociedade portuguesa como uma chama imensa.
Manuel da Conceição Afonso foi operário e presidente e distinto "Águia de Ouro", demonstração clara da importância social que o povo tem no maior clube português que muito nos deve orgulhar, sem querer fazer nenhuma comparação entre as figuras a não ser o facto de ambos terem sido presidentes, e Luis Filipe Vieira ainda o é, digo que neste momento, perante as alternativas apresentadas, é o melhor homem para levar por diante os destinos do centenário Benfica, sem que isso tenha a maior importância. O próprio Cosme Damião sem nunca ter chegado a presidente, foi das figuras mais ilustres do clube, porque não quis, preferiu servir o colectivo sem o poder que lhe era concedido. A lição.
O Benfica é condenado a ser eterno por causa das suas raízes que estão muito para lá da matéria. Lutar para ganhar, vencer, muitos por um! E a participação nas ultimas eleições são o sinal dessa vitalidade vermelha incomparável. Os sócios sentiram que o rumo que as coisas poderiam levar não os convenceram e que o poder no Benfica dificilmente pode ganhar de fora para dentro, magistratura, órgãos de comunicação social ou grupos económicos, cerraram fileiras em torno de Luis Filipe Viera e ganharam. Mais uma vitória do Sport Lisboa e Benfica.
O argumento dos anteriores corpos sociais para precipitar as eleições serve-me perfeitamente, preparar a época futebolística, muito bem, o futebol profissional é muito importante para andarmos com tricas eleitorais e pré eleitorais, se a direcção e os demais corpos sociais acharam que assim poderiam arrumar com alguns oportunistas que se preparavam à meses para disputar a liderança do clube, subscrevo inteiramente. A luta pelo poder muitas vezes não é um pôr de sol de beleza, não sejamos ingénuos, se tudo foi feito segundo ordenam os estatutos, correcto!
E ponto final! Qualquer oposição nos tribunais ou onde quer que seja, fora da assembleia geral de sócios, está condenada a uma vitória ainda mais esmagadora, chega de burrice e parem de tentar desestabilizar o Sport Lisboa e Benfica, ainda não chega?

Estou-me cagando, tal como disse Manuel Vilarinho, mais um presidente a quem os benfiquistas agradecem o trabalho e a luta que travou contra quem se meteu na frente oportunista de assalto ao clube. Depois de uma semana turbulenta, depois de um dia de eleições, perguntarem: "e agora, se tentarem impugnar as eleições...?" só merecia mesmo a resposta que teve. Tal e qual, depois da mobilização massiva dos benfiquistas o que vier a seguir... estou-me cagando.

Vamos lá deixar trabalhar, quem tem de trabalhar. Decidam, quem tiver de decidir e viva o Benfica!
O teu destino é vencer!


e pluribus unum

4 comentários:

  1. Grande Maia.
    Mais não se poderia dizer.
    Revejo-te totalmente nas tuas palavras.
    Agora que se findou esta enorme batalha em que de todas as formas se tentou tomar de assalto o poder, há que concentrar forças nos nossos rapazes e apoia-los. Há que apoiar com muita força a nossa bela equipa de futebol, pois eles irão necessitar e muito, mas como somos tão grandes, temos de APOIAR TODAS AS MODALIDADES, todos os nossos atletas necessitam do nosso apoio.
    Por mim estarei lá a apoiar os nosso atletas seja em que modalidade for.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. ahahha Grande Kapone!
    Agora cada benfiquista fará a sua parte, o nosso distino é vencer!

    Força!
    abraço
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos membros deste blogue porque tém uma boa apresentação e bom gosto.
    Não sou benfiquista mas desejo ao vosso clube as maiores felicidades.

    ResponderEliminar