segunda-feira, 13 de julho de 2009

de trás para frente

Há que defender bem em primeiro lugar, não vale a pena uma equipa marcar muitos golos ou pontos e sofrer mais dos que marca, para que aconteça o contrário com regularidade e naturalidade é necessário que a defesa seja forte e sólida.

Para que a defesa seja forte e sólida, no futebol, é mais que importante, é imprescindível que haja um grande guarda redes e já agora partilhando da ideia do treinador Jorge Jesus, será imprescindível um grande guarda redes que normalmente é um guarda redes grande. Haverá sempre excepções, mas o modelo de um grande guarda redes é de um atleta com 190 centímetros, ou perto disso para cima, concordo em absoluto.

O jogador cuja a posição vê o jogo quase todo de frente, quase todo o tempo é de uma extrema importância, é ao keeper que cabe dirigir as atitudes defensivas quando a bola viaja perto da sua baliza. Nem toda a gente nasce líder, mas o guarda redes tem de o ser, sempre.

Os responsáveis pela equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica têm gerido os jogadores para essa posição de uma forma incompetente, poderia agora começar a dissecar as virtudes e os defeitos dos jogadores residentes para a posição, mas não o farei por pudor e respeito aos jogadores em questão.
Tenho a convicção que JJ já tinha visto o agora está ver mais de perto pelo trabalho diário que não tem à sua disposição nenhum guarde redes competente para ser campeão, bem, se apostar, como tem sido de uns anos a esta parte, na parte aleatória do jogo, então sim, haverá dois profissionais simpáticos, trabalhadores, fotogénicos mas sem o talento que a equipa precisa. A equipa de futebol profissional do Benfica não tem guarda redes para ser campeão.

Jorge Jesus, não abdiques, o futebol é um jogo, como tal a sorte e o azar estão sempre presentes mas cabe ao líder, ao treinador, trabalhar para reduzir esse aleatório ao máximo, não será?

e pluribus unum


Sem comentários:

Enviar um comentário