terça-feira, 16 de março de 2010

Governo suspende estatuto de utilidade pública da FPF

Governo suspende estatuto de utilidade pública da FPF

O Governo, em reunião do Conselho Nacional do Desporto, decidiu suspender o estatuto de utilidade pública da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A falta de adequação dos estatutos do organismo ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas está na base desta posição.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, no final da reunião, explicou que vai redigir despacho de suspensão «nos próximos dois ou três dias», deixando a garantia que as selecções nacionais não serão afectadas por esta suspensão.

Na mesma situação que a FPF está também a sua homóloga de Vela, a FPV, que ficará igualmente com o o estatuto de utilidade pública em suspenso.

Fonte: Jornal a Bola

A não adequação da FPF aos novos estatutos deu no que deu, as Associações tentarão ao máximo esticar os prazos e a corda, a verdade é que quando menos se esperava o governo toma a decisão inevitável.
O caminho a percorrer agora é a adequação da FPF aos novos estatutos que regem o desporto, senão poderemos correr o risco de ser excluídos das competições da FIFA e UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário