quinta-feira, 18 de junho de 2009

O risco de ser mais um, e de não poder ser mais um

Tanto blogue sobre o tema Benfica que receamos que este, a voar sobre o Benfica, seja simplesmente mais um. A táctica só pode ser a de ganhar o desafio com um único objectivo, pensar positivo o colectivo Sport Lisboa e Benfica e todo o enorme universo que gravita à sua volta.

O momento actual é bom para pensarmos o Benfica; eleições, projectos em disputa, ideias. Por enquanto o clube será o que os sócios entenderem, enquanto as acções da SAD estiverem em maioria nas mãos do Sport Lisboa e Benfica, não perder de vista este poder é um objectivo fundamental.

Todas as eleições são importantes mas as de dia 3 de Julho próximo são fundamentais, será a próxima governação que negociará os novos direitos televisivos e é necessário que esteja à frente dos destinos do clube gente séria e que não se deixe vender, esperemos que seja um processo transparente. Portanto a massa associativa benfiquista tem de estar atenta, não só aos projectos de vida do clube como também à história pública dos concorrentes, será certamente importante tentar saber de onde vêm e ao que vêm os benfiquistas a eleger.

O clube está dotado de infraestruturas invejáveis, como nenhum outro em Portugal e muito poucos por esse mundo fora, portanto e apesar do imenso passivo, está recomendável ao negócio, os sócios têm na consciência a responsabilidade de não correr o risco de ser mais um, não, é fundamental escolher de entre os demais aquele que mais garantias lhes derem que serão eles a escolher sempre os destinos do glorioso Sport Lisboa e Benfica.

e pluribus unum

4 comentários:

  1. Benvindo...

    Um blogue do Benfica, nunca é mais um, aliás nunca é demais!!!

    Prometerei adicionar à minha leitura diária, e faço votos para que continuem a divulgar a marca Benfica, independentemente de se concordar mais com este ou com aquele, porque no fundo somos todos benficaquistas!

    Ao princípio custa a entrar no ritmo, mas depois...é como andar de bicicleta!

    Abraços Gloriosos

    Et Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  2. Epá estou desléxico!

    Benfiquistas, em vez daquela coisa estranha que escrevi!

    ResponderEliminar
  3. Caro 3aneldaluz, de facto começámos hoje, eu Paulo(kapone) ainda não escrevi aqui no cantinho, e irei fazê-lo apenas amanhã.
    A ideia nem é ser a favor deste ou daquele, embora eu e o Maia tenhamos as nossas ideias já bem assentes.
    Iremos procurar de alguma forma divulgar os projectos dos candidatos. E depois poderemos de alguma forma dar a nossa opinião sobre os projectos apresentados.
    A ideia aqui é sobretudo falar-se do Benfica e das ideias que nos apresentam os candidatos.

    Um forte abraço glorioso e que sejas bem vindo a esta casa de Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Olá companheiro 3aneldaluz.
    Obrigado pela tua visita. Não queríamos mesmo que esse blogue fosse mais um a fazer muito ruído, além do que já existe, queremos pensar Benfica, sem utilizar a crítica fácil tão ao bom modo do nosso povo :-)
    Queremos olhar o colectivo o mais possível, claro que falo por mim, outros que queiram participar, estamos com as portas escancaradas para a discussão do que vale a pena, outros, podem sentir diferente, o Benfica, existe muita gente, gente muito diferente de sentir o Clube...
    Manda ideias e mais uma vez obrigado.

    e pluribus unum
    vénias

    ResponderEliminar