quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sumarissímos, Benfica a primeira vitima em 92/93

RUI ÁGUAS, A PRIMEIRA VÍTIMA

Decorria a época de 1992/1993 18ª jornada do Campeonato, no Mês de Março o Benfica jogava em Faro contra o Farense, a disputa pelo título estava no auge nesse ano com F.C.Porto e Benfica numa acérrima disputa pelo título de campeão.
Durante o jogo e se me recordo decorria a 2ª Parte a bola sai fora, no momento da devolução da bola, Rui Águas atira a bola ao jogador do Farense que vai de encontro à cara, no seguimento do lance o árbitro adverte Rui Águas com o cartão amarelo, (ou seja o árbitro viu o lance)
Os comentadores da época bradaram aos céus que Rui Águas deveria ter sido expulso e as imagens do lance foram repetidas várias vezes até à exaustão.
Certo é que o campeonato estava ao rubro e dias depois sai o sumarissímo a Rui Águas que é suspenso por 2 jogos, privando assim o Benfica do seu único avançado disponível à data...
Nesse mesmo ano mas mais a norte disputava-se um Famalicão - F.C.Porto num lance envolvendo Fernando Couto e Freitas jogador do Famalicão assistiu-se a um autentico combate de boxe entre os dois jogadores, sem que desse lance ninguém tenha sido punido, nem pelo árbitro da partida nem com sumarissímos.

O Campeonato deste ano ficou marcado por ser um daqueles em que o famoso sistema funcionou a todo o gás, como ficou provado por este sumarissimo a Rui Águas.
Histórias sobre este campeonato há algumas dezenas, uma delas protagonizada pelo Presidente da F.P.F. da época e actual o Sr. Gilberto Madail após um jogo em que o Porto empata em pleno estádio das Antas com o golo do Boavista a ser marcado após a cobrança de uma falta em que Baía defendeu com as mãos fora da grande área.

1 comentário:

  1. é com sumaríssimos, e com multas... sempre os mesmos prejudicados

    Mas isso só mostra a nossa força
    carrega Benfica

    e pluribus unum

    ResponderEliminar